Incêndio na Catedral de Notre Dame

É sempre muito fácil escrever depois que o fato tenha ocorrido, no mínimo, porque se tem um gráfico astrológico de ponto de partida. Depois de tamanha tragédia, só nos resta olhar em retrospectiva e humildemente avaliar a nossa pequenez em não compreender os sinais do céu.

Segundo a BBC, o incêndio principiou às 18:50, em Paris.

O mapa do céu para este instante é absolutamente emblemático, pois tem o Sol em Áries separando-se de uma quadratura com Saturno: a catedral é um ícone de Paris e da França, o incêndio iniciou na torre (flecha) mais alta e arianamente pontuda. Este Sol está disposição de Marte em Gêmeos, em conjunção muito estreita com Aldebaran, uma estrela associada a acidentes violentos e também incêndios. Trata-se de uma estrela vermelha e uma das mais antigas e por isso mesmo, perigosas (como também Algol, Antares e algumas mais). Em vista do acima exposto, acredito que o incêndio tenha sido ocasionado por negligência ou falta de atenção com algum equipamento de manutenção elétrico.

Bem… não para por aí, Saturno, o senhor das estruturas e um dos Astros que muito bem representa esta catedral, encontra-se conjunto ao Nodo Sul ou Cauda do Dragão, de natureza violentamente destrutiva. Por esta configuração, é bastante provável que parte de sua estrutura tenha sido danificada e eventualmente, comprometida, ao contrário do que dizem os primeiros relatos dos bombeiros.

nossa_dama

Como disse o meu amigo Giancarlo Schmidt, de Petrópolis, se um ícone destes pega fogo é um mau presságio. Tenho de concordar com ele inclusive com base numa pesquisa que fiz com os eclipses solares desde o início de 2017. A maior parte deles tem conexão com o mapa do incêndio, seja com o Meio-Céu, Ascendente ou Marte, reforçando que algo já pairava no ar.

A boa notícia é que uma boa parte das esculturas e outras obras foram retiradas dias antes para restauro. A má notícia é que por mais que a reconstruam, esta Catedral jamais será a mesma, pois foi erguida por “pedreiros” que sabiam muito bem o que faziam. Seu legado foi queimado pelo fogo. Quem sabe agora, com suas almas libertas de sua obra grandiosa, estes “pedreiros” possam nos guiar pelo longo caminho de trevas que nos espera…

Nota: Curiosamente, praticamente no mesmo horário em que acompanhávamos as notícias deste incêndio, ocorria outro na mesquita de Al Aqsa, em Jerusalém, rapidamente controlado e debelado. Parece-me que Mikael anda aprontando das dele…

Veja neste artigo as dimensões do estrago provocado pelo incêndio e sua extinção.

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário