O hábil Michel Temer

Com a recomendação da Comissão do Senado de seguir com o processo de impedimento da Presidente Dilma, parece realmente óbvio que o vice-presidente Michel Temer venha a assumir a Presidência do país em breve.

Antes de escrever estas linhas, li sua biografia na Wikipedia. Visivelmente, trata-se de um político hábil e ambíguo. Da biografia acima, destaco uma passagem que reflete com clareza o problema que sempre representou para Dilma Roussef:

Ao chamar a atenção para um potencial problema da união PT-PMDB em um futuro governo, o historiador Luiz Felipe de Alencastro disse: “Uma presidenciável desprovida de voo próprio na esfera nacional, sem nunca ter tido um voto na vida, estará coligada a um vice que maneja todas as alavancas do Congresso e da máquina partidária peemedebista.”

O atual momento político vivido pelo país desde o início de dezembro de 2015 reflete a frase acima e o poder de articulação do vice-presidente, a liderança que exerce sobre o PMDB, seus amigos de vários anos, bem como, suas alianças.

O diagrama abaixo contém o mapa astrológico de Michel Temer ao redor do mapa astrológico do Brasil. As diversas e importantes conjunções entre os dois temas apontam indiscutivelmente a relação existente entre os rumos e destinos de ambos, ou seja, Michel Temer tem a sua vida associada ao país.

temer_brasil

A conjunção entre Vênus dos dois mapas aponta sua capacidade de articulação junto ao meio empresarial bem como, a credibilidade que dispõe para fazer funcionar a relação “indústria e comércio”. Esta característica é reforçada pela posição de Marte em seu mapa, em Virgem e na Casa I.

Michel Temer possui a conjunção entre Júpiter e Saturno em Touro, formando uma conjunção com Saturno do mapa do Brasil. Esta combinação sugere uma reorganização das contas públicas, seguindo padrões tradicionais, afasta qualquer tipo de desvario. Ao contrário, sugere que a cartilha econômica seguida por Michel Temer será conservadora e óbvia.

Marte, que citei acima, forma uma conjunção com Mercúrio, regente do Sol, todos em Virgem. Mercúrio governa ainda a conjunção existente entre Júpiter e Lua, no mapa do Brasil. Considerando que a Lua de Michel Temer se encontra a pouco menos de 2° de seu Meio-Céu, a expectativa é que, ao assumir, adote um discurso mais inflamado, pragmático e eficiente ao anunciar as primeiras medidas para conter a crise que tanto tem atingido a população e a classe trabalhadora.

Entretanto, não podemos esquecer que Michel Temer é articulador hábil e a sua principal “arma” será governar com amigos em quem confia, podendo, graças às suas relações e credibilidade, montar o tal do “gabinete de notáveis”.

Para finalizar este primeiro artigo a respeito do vice-presidente, que apesar de ser filiado ao PMDB desde 1981, mantém ótimas relações com o PSDB através dos amigos José Serra, FHC e Mário Covas (falecido em 2001). E como diz o ditado: “Quem tem amigo, não morre pagão…

, , ,

  1. #1 by Gisele T on 8 de Maio de 2016 - 14:31

    Bom tarde Henrique, sigo você a pouco mais de um mês, vejo que acertou sobre Cunha e sua saída até Junho. Desejo começar meu questionamento dizendo: “Sei que nada sei”. Curiosa pelo lado místico da vida, considero-me uma espiritualista, um ser espiritualizado.
    Tenho acompanhado todo processo de impeachment da nossa presidente Dilma Rousseff, confesso que sou contra e convencida do golpe branco. Apesar de admitir seu mal governo, não acho que está havendo o “bom combate”, ou seja, os fins não justificam os meios.
    Senti nesse seu explanecer sobre Michel Temer uma certa normalidade dos fatos, como que estivesse no destino do Brasil passar por esse momento que, na minha opinião, é traumático e vergonhoso, uma vez que ele é um político ficha-suja e sua dignidade seria a renúncia junto com a saída de Dilma.
    Meu sentimento é de aceitação, senão me restaria a revolta e a tristeza. A astrologia como qualquer modo de revelação, não é detentora da verdade absoluta, mas reconheço que sérios astrólogos e médiuns ter uma certa acertividade e por acreditar nisso cheguei até você. Daí pergunto: Estamos fadados a esse fim? É determinismo, nesse caso?

    Gostar

    • #2 by Henrique on 8 de Maio de 2016 - 17:55

      Cara Gisele, agradeço o seu comentário!
      No final deste artigo, eu apresento a minha própria visão a respeito do livre-arbítrio no âmbito da Astrologia.
      Uma visão sobre o livre-arbítrio na Astrologia

      Gostar

      • #3 by Gisele T on 21 de Maio de 2016 - 14:48

        Caro Henrique, obrigado pelo retorno, na ocasião, eu li seu texto sugerido mais de uma vez, assim como busquei entendimento junto como uma amiga. Duas mentes é melhor que uma, as vezes… 🙂
        Assim como todos, em meio aos sentimentos a flor da pele e o envolvimento emocional, passional e partidário, tenho consciência que nosso discernimento e a clareza dos fatos ficam comprometidos.
        Esperei o tempo passar e, novamente, re-li suas postagens com outro olhar e sentimentos.
        Não estou feliz com Temer no governo, mas você tem nos ajudado a compreender melhor os acontecimentos nessa fase, dentro desse ciclo tão negativo que nossa Nação está passando. Tendo também o carma individual afetando o coletivo.
        Já li seu último post. sobre o Temer. Achei bem claro.
        Você me passa seriedade/confiabilidade. Obrigada pela atenção e por nos esclarecer. Abraços fraternos.

        Gostar

      • #4 by Henrique on 21 de Maio de 2016 - 16:04

        Novamente, agradeço por seus comentários. Confesso igualmente não estar feliz com os rumos do Brasil. Mas tenho de preservar a imparcialidade. Obrigado.

        Gostar

Deixe um comentário