Os caminhos do ex-presidente

Algumas pessoas tem me perguntado a respeito do destino do ex-presidente Lula, em razão das diversas investigações da operação Lava-Jato. Irá fugir para a Itália, como noticiado? Pedirá asilo político na Bolívia? Será preso?

lula_emcasaPrendê-lo é emblemático e pode causar grande comoção emocional. Trata-se de um risco que só vale a pena correr em caso de existirem provas indiscutíveis, sem qualquer margem a questionamentos. Os indícios sugerem que ele foi um dos principais articuladores do esquema de desvio do dinheiro público através dos contratos milionários e das compras de votos. Indícios não são suficientes para incriminar ninguém.

O ex-presidente não é, entretanto, o inventor do esquema, a “mente” articuladora das fraudes e desvios que vem sendo descobertas através das investigações. Falta-lhe capacidade intelectual para elaborar um sistema tão complexo e com tantos tentáculos. A figura por trás de todos os “propinodutos” é outra. Já está cumprindo pena, mas acredito que não tenha revelado sequer um terço de tudo o que sabe. Sua biografia fala por si, basta identificar quem era o núcleo fundador do PT e verificar quem esteve envolvido em movimentos subversivos em 1964 e qual a sua atuação à época.

Mesmo não sendo o mentor do plano de extorsão, não é peixe-pequeno, uma vez que sua liderança é inconteste. Após ter deixado a Presidência, continuou interferindo direta e indiretamente nas decisões políticas e econômicas de sua sucessora. A avaliação astrológica de sua natividade aponta na mesma direção.

As Direções Secundárias de Placidus são uma das maneiras de avaliar o que há de significativo ocorrendo na vida do nativo durante um certo período.

Entre 05/2016 e 05/2017, o Meio-Céu progredido forma uma conjunção com Mercúrio natal (em Escorpião, Casa XII, regente da VII e MC). Uma das interpretações deste astro natal corresponde à sua atividade enquanto lobista, embora seja também indicador de vigarice. A progressão do MC aponta que estas atividades tornaram-se públicas e conhecidas de seus adversários como resultado de investigações que vem sendo mantidas em segredo. O clímax desta direção ocorreu em 11/2015.

O trígono de Vênus com o Meio-Céu lhe é favorável, ao menos por enquanto. Diz respeito ao carisma popular e o temor que desperta entre os seus correligionários e “companheiros”. Favorece a atuação que vem realizando neste momento para impedir a aprovação do impedimento de sua pupila. Esta configuração se encontra em vigor entre 08/2015 e 08/2016, com clímax em 02/2016.

Os demais aspectos indicam situações menores, como viagens, por exemplo. Não há nenhuma indicação importante antes das duas direções indicadas para 03/2018. Estas são as únicas que sugerem algum constrangimento para o ex-presidente, sem necessariamente se tratar de uma prisão.

Lula Sec 02

Os trânsitos de Marte são indicadores das atividades que ocorrem no cotidiano. Em 16/09/2016, com margem de +/- 2 dias, Marte transita o Ascendente. Trata-se de um divisor de águas em sua vida. Apenas nesses dias há a possibilidade de ser decretada a sua prisão temporária, algo que não acredito que venha a ocorrer de fato, como expus acima. Esta é, porém, a época em que o ex-presidente toma decisões importantes pois a investigação em curso terá elementos suficientes para chamá-lo a depor.

Lula Sec 03

Saturno transita perigosamente na região do Ascendente de seu mapa natal, especialmente entre os meses 02 a 06/2015 e novamente entre 10 e 11/2016. Particularmente no mês de novembro, Marte se opõe à conjunção entre Saturno, Marte e Lua na VIII. Esta é uma época em que ele terá de explicar ou justificar como certos benefícios lhe chegaram às mãos bem como, o enriquecimento meteórico de seus familiares, particularmente seus filhos. Este trânsito limita os seus poderes e cria obstáculos para ser empossado, bem como, dificulta o seu trânsito no STF.

Até a presente data não veio a público nenhuma associação entre o ex-presidente e contas no exterior. É muito provável que esteja em nome de seus filhos…

Anúncios

,

  1. Retrospectiva 2016/Expectativas 2017 | Medium Coeli

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: