Sucesso no Mapa Natal – o caso de Gisele Bündchen e Neymar

Será que é possível identificar do sucesso profissional a partir do mapa natal? Se isso for possível, quais são os fatores que apontariam nesta direção? Porque algumas pessoas são melhores sucedidas que outras?

Estas perguntas surgiram a partir de um comentário a respeito da aposentadoria precoce de Gisele Bündchen e se estendeu ao caso de Neymar. Por esta razão, dedicar-me-ei a avaliação destes dois mapas neste pequeno artigo. Sem qualquer sombra de dúvida, ambos são bem sucedidos e isto se encontra nitidamente indicado como um fato em seus temas de nascimento.

Gisele Caroline Bündchen

mapa_giseleObserve que ela tem Marte exilado em Libra; Júpiter exilado em Virgem; e, Lua na Via Combusta, em queda, em Escorpião. Estas posições, por si só, são indicadores debilidades com relações aos interesses e motivações que cada astro representa.

Sob a ótica de Gauquelin, ela tem quatro astros em Zona Plus que, mesmo não sendo indicadores de sucesso, são condutores nesta direção: Vênus, Júpiter, Saturno e Marte. Este último, encontra-se angular e Vênus é senhor do Meio-Céu.

arvore_gbA Árvore de Domicílios representa como ela encadeia as suas motivações e interesses. Como não tem nenhum astro domiciliado, não conta com um dispositor final. Seus astros se encontram encadeados num circuito fechado, com Saturno e Júpiter, na Casa IX (da fama) como resultados do quadrado composto de Mercúrio, Vênus, Marte e Lua. O Sol, representante do poder pessoal, em quadratura com a Lua, também se encontra fora do quadrado.

O Sol em Câncer na Casa VII aponta para a empatia com o público em geral, mas especialmente, com seus agentes ao longo de toda a sua vida profissional. Júpiter e Saturno em Virgem, na Casa IX, são indicadores do perfeccionismo e profissionalismo que caracterizaram a sua carreira, especialmente quando governados por Mercúrio em Câncer, retrógrado, sempre buscando o melhor para a sua autoimagem.

Por sinal, Mercúrio conta com a conjunção de Canopus, estrela associada à prosperidade e ao sucesso. E o Ascendente forma também uma conjunção com Vega, que aponta na mesma direção, mas ainda, para uma boa fortuna.

Neymar dos Santos Júnior

mapa_neymarHá dois horários disponíveis para seu mapa. Utiliza o horário existente em sua certidão de nascimento.

Para início de conversa, conta com o afortunado signo de Sagitário no Ascendente. Estas pessoas não passam desapercebidas e costumam ser favorecidas pelas oportunidades na vida.

arvore_neymarConta com Saturno domiciliado em Aquário, que é também o dispositor final. Sua atividade profissional exige senso de equipe e há mais astros neste signo, como é o caso do Sol (exilado) e Mercúrio. Júpiter é o astro que confere fama e também se encontra exilado em Virgem e retrógrado. Em contrapartida, Marte em Capricórnio está honrado pela disciplina e inteligência prática de Saturno. A Lua em Peixes confere visão estratégica mas também o poder de visualizar o futuro (e de realizá-lo).

Pelo método de Gauquelin, trata-se de um Traço 10, que constrói a sua carreira com determinação e foco, atingindo posições elevadas graças à disciplina e ao aperfeiçoamento constante. São geralmente encontrados entre os melhores profissionais autônomos, presidentes ou donos de empresas.

Antares é a estrela que se encontra em conjunção com o Ascendente, conferindo espírito guerreiro, liderança. Esta é uma das mais poderosas estrelas, como os antigos consideravam, associada a um dos quatro pontos cardeais e portanto, indicadora de destaque público quando conectada a um dos Ângulos.

Por fim, todos os astros de seu mapa se encontram nos Termos dos benéficos (Júpiter e Vênus, que se encontram em trígono), apontando colaboradores que realmente ajudam a sua vida. Aqui há um detalhe importante a destacar: Vênus se separa dos colaboradores representados por Júpiter e se aplica a Marte: o desempenho de sua profissão (futebol ou qualquer modalidade esportiva) sempre estará favorecida pelas pessoas certas nos lugares certos, sejam dirigentes como pessoas próximas que, eventualmente, conhecem outras pessoas importantes.

Vale apontar que o dispositor final Saturno forma conjunção com Mercúrio, ambos em combustão. Porém, o Sol é o senhor do Meio-Céu, reforçando o destaque individual graças ao inteligente preparo físico, mas também, à “boa estrela” que aparenta ter.

Conclusão

Isoladamente, nenhum dos fatores acima listados levam ao sucesso. Ainda, o sucesso de Gisele já se encontra devidamente consolidado, não podendo se dizer o mesmo de Neymar. Em comum, a facilidade de reunir grandes fortunas e atrair as boas oportunidades, o que se trata de meio caminho andado para alcançar o sucesso profissional.

A busca da competência e da excelência é destaque em ambos, o que mostra que os resultados alcançados não são frutos do acaso, mas sim da dedicação às suas carreiras. Possivelmente, Neymar não seria bem sucedido se exercesse outra carreira que não a esportiva. Gisele seria bem sucedida em qualquer carreira onde houvesse exposição de sua imagem.

As características vocacionais de ambos são diferentes e Gisele também seria bem sucedida em qualquer atividade de destaque no ambiente corporativo.

Portanto, é possível verificar se uma pessoa será bem sucedida a partir de seu mapa natal e, uma soma de fatores concorre nesta direção e nunca uma indicação isolada. Ainda assim, é preciso estar na carreira certa, indicada pela vocação do mapa e contar com as oportunidades que a vida oferece. Porém, o verdadeiro sucesso é resultado do empenho, da dedicação e do esforço de alcançar sempre melhores resultados e de se aperfeiçoar.

Anúncios

, , , , , ,

  1. #1 by MARCOS on 3 de Abril de 2015 - 23:09

    Isto tudo é muito , muito, muito subjetivo mesmo! Nunca ouvi falar que Lua em Peixes conferisse poder de estrategia e força para realizar, muito pelo contrário.
    No caso de Gisele, existe outro precedente duvidoso na Astrologia e sempre mal-respondido, Gisele tem uma irmã gemea, o mapa de uma para outra se difrencia talvez por segundos ou minutos, então era de se esperar que sua irmã gemea partilhasse também de fama e riqueza no Mundo da moda, mas oque ocorre é que esta vive na sombra.
    Neymar e Gisele são na verdade produtos de uma sociedade consumista baseada na ascensão fácil sem muito esforço, que entroniza a imagem da moda e a malandragem esportiva , como formas de expressão profissional almejada.
    Se voltassemos a menos de 100 anos, Neymar seria impossível, pois o futebol era um esporte das classes abastadas e vedado ao povo.
    As Giseles se houvessem viviam ainda no tempo da Burka.
    Quando a Humanidade alcançar se alcançar algum dia um nível mais elevado de consciência espiritual , Gisele e Neymar serão vistos como peças de museu e alguem ainda poderá perguntar como pudemos produzir tal coisa.
    Enquanto isto não ocorre , caberá aos oportunistas fazerem manipulações com o traçado das estrelas.

    Gostar

    • #2 by Henrique on 4 de Abril de 2015 - 10:45

      Caro Marcos, obrigado por comentar. A respeito dos significados da Lua em Peixes, recomendo a leitura da pesquisa de Gauquelin, disponível na internet e também, os livros da Jamie Binder, publicados pela AFA, dedicados à Astrologia Vocacional. Há outras referências bibliográficas, mas estas são as principais.
      Já com respeito a mapas de gêmeos, há muita controvérsia e nada em que se possa realmente confiar 100%. Existem várias pesquisas feitas e nenhuma conclusiva. Adoto, com muita cautela, a ideia de que um mapa deva ser interpretado a partir do Ascendente e outro a partir do Descendente. Mas existem muitas ressalvas também nesta metodologia.
      E quanto ao teor de seus dois últimos parágrafos, sugiro a leitura da introdução do Tetrabiblos. Ou ainda, a leitura da introdução do Tomo XXI, de Morin de Villefranche.
      Há vários artigos acadêmicos de qualidade sobre como lidar com perspectivas históricas. Esta disciplina faz parte do currículo das faculdades de Ciências Sociais. Os melhores tratados, contudo, são dos autores franceses, mais isentos em sua visão. Os livros publicados no início do século XX já são de domínio público e podem ser obtidos na internet.
      Na própria introdução ao Tetrabiblos, escrito no século I, há referências a este tema: a Astrologia deve ser interpretada à luz do contexto histórico e geográfico no qual se encontra, uma vez que estes fatores são determinantes para a cultura dos povos e das pessoas que dela fazem parte.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: