Os pepinos de Janeiro

pepinoMarte costuma ser o indicador de problemas. Procure por ele no mapa ou nos trânsitos para encontrar as encrencas.

Este mês, começa com uma oposição a Júpiter retrógrado, em 01/01, de Aquário para Leão. Esta configuração coloca frente à frente engenhosidade com criação, sem solução para um ou para outro. É bastante nefasto para quem lida com informação ou sistemas em geral, pois não encontra solução para os problemas.

Entretanto, Júpiter, que já se encontra retrógrado e dispões sobre os negócios, sugere possibilidades que não se concretizam. Com esta oposição com Marte, além de não se concretizarem, parecem se desfazer, simplesmente ir embora. Prenuncia, portanto, dificuldades financeiras particularmente para os profissionais liberais ou autônomos.

Também podem surgir grandes despesas, nem todas previstas ou então, taxas com valores acima do esperado.

Depois da oposição, a relação entre ambos fica minguante: as dificuldades e desafios devem ser encarados como maneira de encontrar soluções que possibilitem crescimento e prosperidade. E qual é a saída diante da falta de engenhosidade? Aguardar um pouco e contar com a criatividade.

Marte também formará uma quadratura com Saturno, desta vez, de Peixes para Sagitário, no dia 15/01. Trata-se de uma quadratura crescente, que se encaminha para a oposição, que ocorrerá em Maio. Esta é uma combinação que leva à inação, reforça a ausência de resultados, apontando muitas vezes para decisões equivocadas. Profissionalmente, esta combinação é desastrosa, num período em que a busca de soluções pode chegar à beira do desespero.

Para complicar, Mercúrio ficará retrógrado em Aquário no dia 18/01, antes da oposição com Júpiter ficar perfeita. Se ficasse perfeito, poderia ser de alguma ajuda com relação à oposição com Marte. Enquanto direto, caminhará lado a lado com Vênus, favorecendo todas as relações de amizade e oferecendo boas oportunidades de diálogo em todas as relações, mas especialmente nas que envolvem algum tipo de afeto.

A conjunção entre Mercúrio e Vênus, primeiro em Capricórnio e depois em Aquário, aponta para alinhamento de propósitos, duas pessoas falando as mesmas coisas no mesmo idioma.

A partir do dia 18/01, Vênus deixa Mercúrio para trás encerrando o mês em Peixes, formando ainda uma quadratura com Saturno. É o romantismo de resultados…

E enquanto isso, Mercúrio retrógrado em Aquário é justamente o que você irá precisar para rever decisões, opiniões e pontos de vista ou ainda, para avaliar maneiras totalmente diferentes ou inovadoras de fazer as mesmas coisas. Esta retrogradação é que colocará a casa em ordem.

Anúncios

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: