O Leva e Traz dos Deuses

Hermes/Mercúrio é uma espécie de “leva-e-traz” entre os deuses, responsável pelas mensagens dos e entre os deuses. A sua interpretação astrológica é bastante semelhante, podendo ser comparado a algum tipo de alcoviteiro celeste. Sua função e importância foi bastante diminuída na Astrologia Contemporânea, embora Dane Rudhyar tenha sabido lhe atribuir o devido destaque.

É seu papel trazer o conhecimento à Mente Superior bem como construir as necessárias pontes que nos reconectem aos planos divinos. Não é à toa que rege o sistema respiratório e o nervoso. O domínio da respiração é o primeiro passo para qualquer atividade de cunho místico/espiritual. E aquietar o sistema nervoso é a única maneira de manter foco no propósito da operação em questão, seja ela mágica ou mística.

O caduceu de Hermes é o símbolo velado de Enki, que se atreveu a miscigenar o sangue de sua raça ao dos humanos então existentes. Portanto, as duas cobras em torno de um bastão são uma representação do helicoide do DNA. Ou, como querem outros, é o próprio símbolo de Lúcifer, com os seus anjos se acasalando com as fêmeas da Terra porque eram formosas…

Mas Hermes também é Thot, mestre de todas as Artes e em especial a Astronomia. Mas aí já é outra estória…

Essa digressão toda é por conta da primeira retrogradação do planeta Mercúrio neste ano, que ocorre entre os dias 06 e 28/02/2014. Mercúrio é um planeta muito rápido e, no Zodíaco, nunca se afasta mais de 28° do Sol (elongação). Talvez por isso a dificuldade de interpretá-lo corretamente. De todo modo, as retrogradações são ocasiões especiais e importantes em razão da geometria existente entre a Terra e o planeta em questão. E com Mercúrio, não poderia ser diferente. Quer saber mais à respeito? Leia este post então.

Vamos acompanhar o seu movimento?

  • Em 22/01, ainda em 18° de Aquário, ingressa na zona retrógrada.
  • Em 06/02, no início de Peixes, estaciona e inicia a retrogradação.
  • Em 28/02, novamente em Aquário, estaciona e retorna ao movimento direto.
  • Em 20/03, em 03° de Peixes, deixa a zona retrógrada.

Durante estes dois meses, estará sendo governado por Saturno, em Escorpião, e por Júpiter, em Câncer. Note que os três signos aquáticos se encontram envolvidos: Câncer, Escorpião e Peixes. Pode-se falar de sentimentos… Mas gostaria de elevar o nível da nossa prosa, uma vez que estes três signos também tem a ver com a espiritualidade em suas três fases: memória, verdade e integração (ao todo cósmico, dissolução). O outro signo envolvido é Aquário, que é o Signo do Homem.

Ah! Você não está entendendo nada ainda? Sob a perspectiva dos signos, esta combinação está praticamente gritando em nossos ouvidos:

  • Mercúrio em Aquário/Saturno em Escorpião: Persevera na busca da verdade.
  • Mercúrio em Peixes/Júpiter em Câncer: O que você busca está dentro, fora e ao redor de você.
  • Mercúrio retrógrado: Repita tudo de novo.
  • Mercúrio direto (até 20/03): Última chance!!!

A propósito, enquanto Saturno representa um velho sábio, Júpiter é o profeta e, recentemente, os dois brincaram de formar bons aspectos no céu. Em maio, formarão um novo trígono entre si, o terceiro da série, permitindo dar forma aos produtos da imaginação ou da intuição. Ambos apontam que é possível transformar sonhos em realidade, desde que você use a experiência do passado com foco e propósitos íntegros (e verdadeiros).

Estes dois meses em que Mercúrio estiver na zona de retrogradação será mais fácil ouvir os desígnios dos deuses, especialmente aqueles ligados à Criação. Experimente apurar os seus ouvidos e abrir a sua mente.

, , , , , ,

  1. Crônicas Enoquianas e Angélicas em Terras Curitibanas | Lampada Tradam

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: