Planejando com os trânsitos de Marte

marte_redO papel de Marte nos trânsitos astrológicos nem sempre vem sendo bem compreendido, particularmente quando abordado sob a perspectiva politicamente correta da Astrologia Moderna. Os significados que normalmente lhe são atribuídos incluem iniciativa, pioneirismo, ousadia e aventura, deixando de lado suas associações com a violência, a aridez e a dor.

Há uma certa dificuldade em admitir que este astro tem uma natureza maléfica, uma vez que é excessivamente quente e seco e, portanto, desfavorável à vida. O conceito de maléfico nada tem a ver com a qualidade de ser mal, mas sim, de se opor ao crescimento e à fecundidade. Inclusive, Marte é o astro indicador de febres, cortes e fraturas, estando muitas vezes associado ao aborto.

Sendo assim, seus trânsitos apontam para momentos cruciais das atividades humanas, qualquer que seja a ótica adotada. Da mesma forma que poderá indicar uma oportunidade de trabalho, um novo projeto, também indicará uma demissão, um acidente ou um roubo.

Seu passo diário é rápido, durando cerca de cinco dias (clímax, dois dias antes e dois dias depois). Um ciclo inteiro dura pouco menos de dois anos.

O objetivo das predições (previsões) é sempre o planejamento. Se você souber que viverá uma época de conflitos com o cônjuge, pode não aumentar as polêmicas ou até, evitar o que possa gerar atritos. Não deixará de viver a experiência, mas pode interferir na sua intensidade e, consequentemente, administrar as suas consequências.

Basicamente, com os trânsitos de Marte, você poderá acompanhar as várias etapas do desenvolvimento de um projeto, sabendo quando será a melhor ocasião para tomar as iniciativas apropriadas ou mesmo, para apresentar os resultados. Ou ainda, para evitar que conflitos familiares, domésticos, conjugais ou profissionais se tornem insustentáveis. Mas também, para tomar medidas de atenção e cautela em épocas mais suscetíveis de roubos, furtos ou outras violências.

Sem dúvida, cada caso é um caso e será preciso avaliar qual a condição de Marte no Mapa Natal. Se não houver predisposição para roubo, esqueça o assunto. Se o nativo é pouco competitivo e assertivo, é de se esperar que seja atropelado pelos demais: os trânsitos de Marte serão oportunidades para que se exponha, mas sempre dentro das proporções interpretativas próprias de Marte em seu Mapa Natal.

Você pode obter o seu Mapa Natal em http://www.astro.com/horoscopes.

Precisará das Efemérides: http://www.astro.com/swisseph/swepha_e.htm

Com um conhecimento intermediário de Astrologia, você conseguirá acompanhar os trânsitos de Marte de antemão e assinale as datas importantes para o seu planejamento.

Mas se preferir, consulte um astrólogo de sua confiança.

Abaixo, um clipe com o desenvolvimento dos princípios envolvidos e um exemplo:

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: